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Novas diretrizes de segurança para Covid 19 aplicadas no Hotel Monaco:
Como você sabe, estamos vivendo uma pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e as últimas semanas têm sido desafiadoras para o mundo todo.
Pensando na segurança de nossos hóspedes e de nossos colaboradores, o Hotel Monaco de acordo com as diretrizes dos órgãos de segurança, preparou uma cartilha de procedimentos a serem realizados.
Confira os procedimentos segmentados por áreas do hotel abaixo:
Desde o início da pandemia de Covid-19, nosso foco sempre foi garantir a máxima segurança dos nossos hóspedes.
E como resultado disso, recebemos, do Ministério do Turismo, um selo de “Turismo responsável limpo e seguro”: isso significa que o nosso hotel passou por uma rígida inspeção e foi comprovado que seguimos todos os protocolos de higiene necessários!
Escaneie aqui e veja nosso selo de Turismo responsável Limpo e Seguro:
Ou clique aqui: https://bit.ly/2YUUhzW
• Todos os quartos são cuidadosamente e completamente limpos, com materiais próprios e indicados pela ANVISA, logo após a saída de nossos hóspedes.
• Disponibilizaremos Toten com álcool em gel para higienização das mãos e lenço umedecido com álcool para limpeza das malas.
• Para maior segurança de colaboradores e hóspedes, a arrumação do quarto será feita após 48 horas de estadia, mediante solicitação do hóspede.
• Academia e salão de jogos poderão ser utilizados, mediante a agendamento prévio na recepção do hotel, nestes espaços o limite máximo de pessoas é de 3 por hora, assim mantendo distanciamento seguro.
• Os apartamentos em check-out serão higienizados após 24 horas com janelas abertas para evitar contaminação.
• O hotel possui uma equipe de limpeza especial para nossas áreas comuns, recepção, academia, salão de jogos, restaurantes e banheiros, garantindo total higienização das áreas.
• Todos os recepcionistas e funcionários responsáveis por algum tipo de atendimento de nossos hóspedes, utilizam equipamentos de segurança de acordo com a exigência do ministério da saúde.
• Caso o hóspede necessite realizar troca de chaves, o mesmo receberá uma nova chave totalmente higienizada e a sua será depositada em um local indicado.
• Todos os produtos utilizados pelo o Hotel Monaco para limpeza e higienização, são produtos certificados e recomendados pela ANVISA.
• Em caso de necessidade de alguma manutenção no quarto, a mesma deve ser realizada com o hóspede fora do quarto. (Exceto em casos de problemas no cofre, neste caso hóspede e funcionário responsável deverão manter distância de 1,5 metros, além de uso de máscaras por todos).
• Com a reabertura do nosso restaurante Monte Carlo, visando garantir a segurança de nossos clientes, desenvolvemos o acesso ao cardápio via QR Code, distribuído em cada mesa, onde o cliente pode acessar em seu próprio celular evitando a propagação de vírus via contato.
• Nossos restaurantes estão respeitando o distanciamento solicitado pelos órgãos competentes, com mesas com no máximo 4 pessoas (da mesma família ou que estejam juntas) com espaçamento de 1,5 metros entre elas.
• Café da manhã servido em porções individuais por nosso Maître e equipe que irão apresentar o cardápio com as opções do dia em três idiomas: Inglês, Espanhol e Português.
• Toda a equipe responsável utiliza equipamentos de proteção e nossos garçons atendem com luvas e máscara.
• Nosso serviço de Buffet, será modificado devido a medidas de segurança, nossa equipe servirá nossos clientes de acordo com as opções do buffet no dia.
• No serviço A La Carte, o atendimento continua com a mesma excelência e agilidade de sempre, mantendo todas as normas de segurança solicitadas.
• Nosso serviço de Room Service continuará funcionando com o garçom entregando a refeição na porta do quarto, assim mantendo o distanciamento.
• Para recolhimento dos utensílios, o hóspede deixará no lado de fora do apartamento os itens para recolhimento de nossa equipe.
• Nosso serviço de Frigobar terá reposição apenas após a saída do hóspede, onde será realizada toda higienização do produto no recebimento e antes de ser colocado no apartamento.
• Uso de máscara por todos os participantes (staff, expositores, congressistas, palestrantes, colaboradores), em todo o período do evento (montagem, realização, desmontagem, entrega de materiais e movimentação de cargas) – Obrigatório.
• Os assentos durante o evento deverão ter 01 metro de distância entre si, ou pular um assento – Obrigatório.
• Se em algum momento do evento tiver fila o distanciamento deverá ser de 1,5m entre as pessoas – Obrigatório.
• Redobraremos a frequência de limpeza e higienização de sanitários, vestiários, salas de convenções, hall e ambientes em geral – Recomendável.
• Considerar realizar coffee break dentro da sala – Recomendável.
• Se o coffee break for fora da sala, que seja em formato de ilha e com um funcionário servindo, todo material deverá ser descartável – Recomendável.
• Nas salas de eventos, deverá ter álcool em gel, álcool com lenços descartáveis para limpeza de bolsas, cesto de descarte, monitoramento de temperatura – Obrigatório.
• Higienização dos materiais de PEI, equipamentos e materiais em geral – Obrigatório.
• Orientar os clientes para não compartilharem objetos, como canetas, copos, cartão, etc – Recomendável.
• Manter o ambiente ventilado, com portas e janelas abertas, evitar o uso de ar condicionado e ventilador mecânicos. Quando o ar condicionado for a única opção de ventilação, realizar a manutenção adequada e limpeza do sistema – Obrigatório.
• Manter por 30 dias o contato do responsável pelo evento realizado, os nomes dos participantes, como dos terceirizados e colaboradores do dia. E solicitar para que entre em contato caso alguém apresente sintomas do Covid-19.
• Realizamos a limpeza de carpetes, tapetes e cortinas usando água e sabão e produtos apropriados para estas superfícies, nos itens laváveis utilizamos as instruções do produto do fabricante. A máquina de lavar é programada para utilizar o ciclo de lavagem com água em temperatura quente e o secador também conforme as indicações da ANVISA.
• Redobramos a limpeza nas áreas mais tocadas, como maçanetas, controle de televisão, corrimão de escadas, botões de elevador etc. Sendo utilizado o álcool de 60 a 80%.
• Nossos funcionários responsáveis pelo Plano de Limpeza e Desinfeção – PLD – utilizam os Equipamentos de Proteção Individual – EPI conforme estabelecido na RDC 56/2008.
• Todos nossos fornecedores e prestadores de serviços estão cientes e seguindo nosso protocolo de orientação de higienização.
Realizamos um processo de Sanitização em todo o Hotel para manter e garantir a segurança e bem estar de todos!
A sanitização no ambiente, é um processo de limpeza profunda e eficaz para prevenção do vírus, capaz de combater e eliminar microrganismos resistentes, que não são eliminados com limpeza comum.
É um serviço altamente eficaz para prevenção a vírus, em conjunto com as outras medidas de processo como Nano UV-C, Desinfecção, Purificação do ambiente, Oxi-Sanitização e a Sanitização.
A sanitização pode ser aplicado em qualquer estrutura edificada, como paredes, pisos, portas, tetos, forros entre outros.
Para evitar a propagação do coronavírus, é necessário seguir algumas recomendações no uso dos elevadores:
Utilize o elevador individualmente ou apenas com hóspedes do mesmo apartamento. Elevador cheio? Por favor aguarde o próximo, cautela e prevenção são essenciais.
Todos os itens mencionados acima seguiram as recomendações dos seguintes órgãos:
1. Associação Brasileira de Empresas de eventos – ABEOC BRASIL (www.abeoc.org.br);
2. União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE (www.ubrafe.org.br);
3. Protocolo de Retomada COVID-19. Secretária de Turismo – Governo do Estado / São Paulo;
4. Protocolo para Quarentena de Viajantes em Hotéis – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA Brasília / Abril de 2020;
5. Normas regulamentadas pelo Ministério da Saúde e do Turismo.