Dicas Para Viajar com Segurança

by Hotel Monaco in Blog

Ainda durante a pandemia, viagens nacionais e internacionais estão voltando a acontecer, seja por obrigações profissionais, seja para visitar parentes ou por qualquer outra razão.

Organizamos algumas dicas do que você pode fazer durante uma viagem para se proteger do vírus e se manter saudável. Confira as nossas dicas para que a sua viagem ocorra com total segurança!

Informe-se sobre o seu destino

Por conta das medidas adotadas para prevenção ao coronavírus, é necessário planejar a sua viagem, até mesmo para destinos já visitados e conhecidos. Afinal, muitas regras foram criadas para que os hotéis, as companhias aéreas, entre outros lugares, cumpram com as orientações sanitárias e de saúde para garantir a sua segurança. Por isso, para não ser pego de surpresa, vale pesquisar com antecedência quais são as normas em vigor no seu destino.

Cuide de sua saúde

As máscaras de proteção, o uso de álcool em gel e manter uma distância mínima das outras pessoas estão entre os cuidados básicos que devem ser adotados no dia a dia. Para a sua viagem correr tranquilamente e com toda a segurança, é importante reforçar as medidas de proteção:

  • Antes e depois de estar em um ônibus, metrô, avião, táxi, e outros meios de locomoção, lave as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel;
  • Evite tocar seus olhos, nariz ou boca e o contato próximo com outras pessoas;
  • Lavar as mãos deve ser um hábito constante, especialmente após tocar em superfícies, receber objetos de outras pessoas, ou, antes de tocar o próprio rosto e comer;
  • Não viaje se estiver doente ou se teve contato com alguém que testou positivo nos últimos 14 dias. Caso se sinta indisposto durante a viagem, avise os colaboradores da companhia aérea/aeroporto/hotel imediatamente para ter o atendimento adequado.

Providencie o seu kit essencial

Monte o seu kit de máscaras de proteção, sacos plásticos para descarte, luvas descartáveis, álcool em gel considerando a quantidade certa para a viagem. Lembre-se que o álcool em gel, além de ser utilizado para a higiene das mãos, pode ser útil para desinfetar objetos no dia a dia.

Embora os estabelecimentos como o Hotel Monaco e o aeroporto já tenham reforçado seus protocolos de desinfecção e limpeza, e disponibilizam álcool em gel para as pessoas, é de responsabilidade dos viajantes providenciarem os itens individuais.

Respeite as orientações de segurança

Respeite todas as orientações de segurança para a prevenção contra a COVID-19 a começar pelas dispostas no aeroporto: permaneça numa distância de 1,5m de outras pessoas, ande pelo caminho sinalizado e faça uso do álcool em gel quando necessário. Mesmo usando a máscara de proteção todo o tempo, é importante manter o distanciamento social e, se possível, evitar conversas causais.

Cuide de sua bagagem

Para facilitar a higienização da sua mala, uma ótima opção é usar papel filme ou optar por uma capa de tecido. Assim, consegue evitar que outras pessoas toquem nos seus pertences e também identifica a sua bagagem com mais facilidade, inclusive na hora da esteira no aeroporto.

Escolha um hotel responsável

Escolher um hotel responsável é fundamental para se proteger do COVID-19.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o foco do Hotel Monaco sempre foi garantir a máxima segurança dos nossos hóspedes e, como resultado disso, recebemos um selo de “Turismo responsável limpo e seguro” do Ministério do Turismo. Nosso hotel passou por uma rígida inspeção e foi comprovado que seguimos todos os protocolos de higiene necessários! ​

O Hotel Monaco está tomando todos os cuidados possíveis para garantir uma estadia confortável e segura. Se precisar viajar, hospede-se conosco!

 

[vc_basic_grid post_type="post" max_items="5" element_width="12" gap="1" item="631" grid_id="vc_gid:1594839241059-1eac8fd4-0fd8-7" taxonomies="7"]
Follow us on Instagram
Menu | Hotel Monaco