Dicas Para Quem Vai Viajar Sozinho

by Hotel Monaco in Blog

Desfrutar da experiência de viajar sozinho e da oportunidade de conhecer novos lugares – mesmo sem ser a turismo – é um privilégio! Para garantir que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem com segurança e tranquilidade separamos estas dicas. Confira!

Pesquise seu roteiro e trace um itinerário

Pesquise tudo o que você puder antes da viagem para poder planejar como aproveitar o seu tempo: lugares para visitar, como é a comida, onde comer, a hospedagem, entre outros itens.

Tente conhecer o seu roteiro e traçar um itinerário para otimizar o seu tempo e desfrutar de mais momentos turísticos.

Tenha cuidado com os documentos

Antes da viagem, é importante verificar quais os documentos necessários, como RG, passaporte e visto, principalmente no caso de viagem internacional.

Assim como fazemos em nossa cidade natal, não devemos sair para nenhum lugar sem algum documento de identificação e do plano de saúde, a fim de evitar imprevistos. Uma boa dica é ter cópias dos documentos impressas e ter fotos deles no celular.

Prepare a sua bagagem

Outro item muito importante para garantir uma viagem segura é preparar a bagagem com atenção e adotar algumas medidas para proteção de seus pertences.

Mantenha os objetos de valor em sua mala de mão, que estará sempre sob sua proteção. Além de listar os itens contidos na bagagem que será despachada, uma dica estratégica é tirar fotos deles. É interessante diferenciar sua mala das demais, utilizando capas, etiquetas e chaveiros para facilitar a identificação.

Tente fazer uma mala leve com os itens realmente necessários à viagem e não esqueça de levar os remédios que você pode precisar.

Use o celular de forma estratégica

Uma dica imprescindível para quem viaja sozinho é estar sempre em contato com familiares, amigos e colegas de trabalho, informando seu roteiro e os atualizando sobre a viagem. Assim, caso aconteça algum imprevisto, eles poderão ajudá-lo mesmo à distância.

Utilizar o modo “Economia de bateria” e diminuir o brilho da tela são técnicas que podem ajudar a prolongar a duração da bateria quando for preciso.

Além disso, existem diversos aplicativos que podem auxiliá-lo na sua viagem:

  • Google tradutor para te ajudar com a língua de um país diferente;
  • Trip Advisor para você ler avaliações de pessoas que já visitaram determinados lugares;
  • Apps de alimentação que sempre dão cupons de desconto e farão você economizar com comida;
  • Apps de transporte que ajudarão você a economizar no seu deslocamento;
  • Google Maps para você utilizar não só para acessar os mapas, como para ver avaliações dos lugares que você vai, ver como chegar, quais ônibus/metro pegar, o que tem pra fazer por perto e muito mais.

Hospede-se em uma região de fácil acesso

A primeira recomendação a quem vai viajar sozinho é prestar atenção à segurança e isso inclui a localização da hospedagem. As regiões mais centrais ou próximas a centros comerciais, por exemplo, são mais frequentadas e possuem melhor acesso a transportes.

Outra sugestão, é hospedar-se em lugares que possuem melhor infraestrutura para o viajante, como é o caso do Hotel Monaco.

Localizado no Centro de Guarulhos e há 9,5km de distância do Aeroporto Internacional, o hotel oferece um restaurante com o melhor da cozinha mediterrânea, academia para quem não quer sair da rotina diária, salas destinadas para eventos e convenções de empresas.

Hospede-se conosco e confira todo o conforto e comodidade que o Hotel Monaco oferece!

[vc_basic_grid post_type="post" max_items="5" element_width="12" gap="1" item="631" grid_id="vc_gid:1594839241059-1eac8fd4-0fd8-7" taxonomies="7"]
Follow us on Instagram
Menu | Hotel Monaco