Dicas Para Quem Vai Fazer uma Viagem Internacional

by Hotel Monaco in Blog

A experiência de pisar em uma terra estrangeira, conhecer novas culturas e viver uma aventurar fora de seu país de origem é um sonho para muitas pessoas. Porém, planejar uma viagem internacional não é tão simples como uma pelo Brasil. Existem diversas questões que precisam ser pensadas para garantir que tudo corra conforme o esperado.

Reunimos algumas dicas para sua viagem internacional ser inesquecível:

Passagens

Adquirir a passagem aérea com antecedência é importante para não correr o risco de ter que pagar caro nos voos. É recomendado ficar de olho em vários sites de busca, monitorando os preços durante algumas semanas e quando achar a tarifa desejada, comprar diretamente nos sites das companhias aéreas.

Passaporte

O passaporte é a porta de entrada para o exterior. Caso ainda não tenha um, basta acessar o site da Polícia Federal, fazer a solicitação e efetuar o pagamento da taxa. Uma data e local serão agendados para buscar o documento pessoalmente em um prazo predeterminado. É importante fazer a solicitação do passaporte com antecedência.

Caso o seu passaporte esteja perto da data de vencimento, consulte as regras do país para o qual você está embarcando Alguns exigem que o passaporte tenha o mínimo de 6 meses de validade, enquanto outros pedem apenas que o documento esteja válido para o período da viagem. 

Visto de Permanência

A maior parte dos países possibilita a estadia de brasileiros sem visto durante um período de 90 dias. Caso for ficar um tempo maior do que esse, é preciso tirar seu visto antes de embarcar, justificando o motivo da viagem e a finalidade de sua permanência no país. Essa autorização é dada de acordo com as regras do país de destino e o tempo de espera também varia. É sempre importante conferir as regras do país para qual você está embarcando.

Seguro de Viagem

O seguro de viagem internacional pode dispensável, mas pode ser sua salvação em uma emergência de saúde. Ele agiliza seu atendimento, facilita a localização do ponto de atendimento mais próximo e o tratamento é gratuito. Ainda, muitos países da Europa só permitem o desembarque aos turistas que tenham um seguro viagem.

Vacinas Necessárias

Alguns países exigem que o turista tome vacinas para desembarcar. Portanto, é importante estar com a sua caderneta em dia. Certifique-se de tomar todas as vacinas solicitadas e não deixe essa tarefa para a última hora, pois as vacinas podem causar alguns leves efeitos colaterais, além de possuírem prazos para a garantia de imunização.

Confira o Câmbio

Se vai fazer viagem internacional, é bom saber que nem sempre vai poder contar com o uso do cartão de crédito. Alguns estabelecimentos aceitam apenas dinheiro físico. Então, é interessante levar os dois tipos para não ter problemas.

Ainda é preciso ficar atento às taxas que podem ser cobradas em cada caso e não se esqueça que tudo vai depender da taxa de câmbio. Se for caso de o Real estar desvalorizado, ou se a outra moeda estiver muito em alta, você pode acabar pagando caro. Para o uso dos cartões de crédito, o câmbio não é contado no momento da compra, mas sim no momento do fechamento da fatura.

Monte o Roteiro da Viagem

Montar um roteiro com os principais locais que deseja visitar é fundamental. Faça uma pesquisa aprofundada sobre os pontos mais atraentes e monte um mapa. Além disso, é interessante pesquisar por restaurantes e bares a serem visitados, verificando o preço médio que será gasto em cada local. Assim, além de saber onde ir, você também acaba fazendo um planejamento financeiro para a viagem.

Bagagens

Cada companhia aérea tem uma regra, portanto é importante pesquisar quantas bagagens você tem direito de levar e qual o peso máximo que cada uma pode ter. É recomendado levar uma mala de mão e duas malas despachadas. Na mala de mão, leve tudo de valor, dinheiro, documentos, eletrônicos e uma muda de roupa simples. Na mala despachada, coloque todo o restante, como roupas, sapatos e acessórios. É importante fotografar a mala por fora e por dentro, com os objetos, porque caso ocorra de ser extraviada, você terá como comprovar qual é a sua mala e seus pertences.

Hospedagem

A hospedagem deve ser escolhida com cuidado, porque é o lugar que você vai passar mais tempo enquanto não estiver passeando pela cidade. Os principais pontos que precisam ser analisados são: localização, instalações e benefícios – como wi-fi e café da manhã. Dê preferência para locais com boa localização e de fácil acesso aos pontos turísticos de seu interesse, pois facilitará muito a sua locomoção na cidade.

Outra sugestão, é hospedar-se em lugares que possuem melhor infraestrutura para o viajante, como é o caso do Hotel Monaco. Localizado no Centro de Guarulhos e há 9,5km de distância do Aeroporto Internacional, o hotel oferece um restaurante com o melhor da cozinha mediterrânea, academia para quem não quer sair da rotina diária, salas destinadas para eventos e convenções de empresas. 

Hospede-se conosco e confira todo o conforto e comodidade que o Monaco Convention & Hotel oferece!

Siga-nos no Instagram
Menu | Hotel Monaco