Dicas Para Arrumar sua Mala de Viagem

by Hotel Monaco in Blog

Preparamos algumas dicas para ajudá-lo a arrumar sua mala de viagem, ganhar tempo e praticidade, além de não carregar peso à toa. Confira:

Não deixe para fazer a mala de última hora

Fazendo a mala com antecedência, será mais provável que consiga levar só o que é realmente útil e necessário e ainda correrá menor risco de esquecer algo.

Leve roupas realmente necessárias

Escolha as roupas de acordo com o clima, com as atividades que irá realizar e com quanto tempo durará a viagem. O ideal é escolher peças-chave que você possa usar para montar vários looks. É uma aplicação da regra do “menos é mais” e também vale para os sapatos! Além disso, invista em roupas que não amassem com facilidade e que ocupem pouco espaço.

Utilize o truque do rolinho

Você deve estar se perguntando o que é “truque do rolinho”! É uma dica super prática que consiste em dobrar as roupas e depois enrolá-las a fim de evitar que amassem e ainda economizando espaço na mala. Você pode enrolar cada peça individualmente ou um look completo.

Feito isso, você vai arrumar a mala como se estivesse guardando documentos em um arquivo, colocando na posição vertical, para facilitar na hora de retirar algo.

Guarde peças íntimas em saquinhos

A ideia é guardar peças íntimas e meias de forma que não precise revirar a mala toda quando for procurá-las. Vale usar mais de um saquinho, para poder diferenciar as peças limpas das usadas, ou para guardar as meias separadas, por exemplo.

Aposte em miniaturas

Hoje em dia, quase tudo tem uma versão pocket que é ideal para levar viagens. Mas mesmo se não encontrar a versão miniatura, você pode criá-la! Basta comprar um kit de pequenos frascos para levar um pouquinho dos seus produtos preferidos. Pode não parecer, mais isso economiza muito espaço na mala!

Kit de primeiros socorros

É recomendável fazer um mini kit de primeiros socorros para qualquer viagem. O intuito é não ser pego de surpresa e ter aqueles medicamentos que está a costumado a utilizar, se precisar.

Kit essencial

Outra ótima sugestão é criar um kit com aqueles itens básicos para a viagem, como os documentos, escova de dentes, creme dental, entre outros. Chamamos de kit essencial porque se por um lado é fácil de esquecê-los, por outro lado, são coisas que fazem muita falta! Para evitar transtornos e tê-lo sempre à mão, é indicado guardar este kit na mala de mão.

Não esqueça adaptadores

Lembrar de levar adaptadores é sempre bom, pois não é só a voltagem que varia de um lugar para o outro, as tomadas também. Embora os hotéis forneçam este item, você pode precisar utilizá-los quando estiver fora. Então, vale verificar como são as tomadas no seu destino e levar um adaptador compatível. Outra ótima dica é ter um adaptador universal, que não tem erro!

Identifique a sua mala

É imprescindível ter etiquetas de identificação na mala, principalmente para o caso de extravio. Além disso, quando está personalizada, fica mais fácil de identificar a sua mala quando estiver perto de outras, como na esteira de desembarque.

Deixe um pouco de espaço na mala

A sensação é de que o espaço da mala diminui no retorno da viagem, não é!? Mesmo porque é difícil manter tudo tão organizado quanto estava na ida. Então, deixar um pouco de espaço na mala garante que você não tenha dificuldade de arrumá-la na volta e também terá um espaço reservado se fizer compras.

Além destas dicas, preparamos também um PASSO A PASSO PARA ARRUMAR A SUA MALA DE VIAGEM de forma prática e rápida, um CHECKLIST BÁSICO DA MALA DE VIAGEM para que você não esqueça nada, além de listar O QUE EVITAR AO FAZER A MALA.

Siga-nos no Instagram
Menu | Hotel Monaco