4 Dicas para uma Viagem a Trabalho de Sucesso

by Hotel Monaco in Blog

Uma viagem negócios envolve objetivos a serem alcançados e um orçamento para atender as necessidades do profissional no destino. Equilibrar bem esses dois fatores para atingir ótimos resultados é fundamental. Ao fazer um planejamento detalhado de viagem, é possível garantir a otimização de tempo, economia, bom aproveitamento dos recursos, conforto do viajante e ainda separar um tempo para conhecer o que a localidade tem a oferecer.

Conheça algumas dicas para uma viagem a trabalho de sucesso!

 

 

  • Faça um Bom Planejamento

 

Uma viagem corporativa sem planejamento, gera gastos excessivos, imprevistos, rendimento abaixo do esperado e até mesmo perda de horas valiosas. Por isso, é importante pensar nas principais questões da viagem antes de chegar ao destino. 

Analisar qual será o melhor meio de transporte para locomoção, as formas mais práticas e confortáveis de deslocamento na cidade, qual o melhor hotel com boa localização, como será o processo de chegada e saída do aeroporto, estação ou rodoviária e qual é a documentação necessária, são alguns exemplos de escolhas que precisam ser definidas na etapa do planejamento.

 

  • Estabelecer as Metas

 

Caso a viagem for para participar de reuniões e conferências, assistir ou dar palestras, ou ainda visitar feiras e eventos, é preciso saber o que buscar e o que esperar como resultados da viagem. Ao estabelecer metas, é possível fazer um bom networking ou ainda levar novidades sobre determinada área para implementar na empresa.

 

  • Avalie os Custos

 

É importante para o sucesso da viagem corporativa saber ponderar os custos. Não é preciso sempre optar pelos valores mais baixos, mas saber como priorizar o melhor custo-benefício. Comprar passagens aéreas com alguns meses de antecedência é mais barato e seguro do que comprá-las em cima da hora. Já na hora de escolher o melhor voo, é preciso prestar atenção em qual trajeto é mais eficiente.

O mesmo vale para a hospedagem. Um hotel com boa localização, comodidade e conexão de Wi-Fi é um espaço que pode ser aproveitado para que o trabalho renda mais. A locomoção na cidade também é um fato de atenção. Alugar um carro pode ser uma alternativa melhor do que transporte público ou táxi, dependendo da localidade e dos trajetos a serem percorridos.

 

  • Aproveite o Tempo Livre

 

Ao aproveitar os momentos em que não estiver trabalhando, é possível relaxar e conhecer pontos turísticos do local. Uma viagem de negócios pode não deixar você relaxar como gostaria, pois à cabeça fica centrada sempre em trabalhar. Porém, é possível usar o tempo livre para ler um livro ou fazer uma caminhada dentro do próprio hotel. Assim, ao fazer uma pausa e praticar alguma atividade você consegue relaxar, desfocar a mente e garantir um melhor rendimento nas horas de expediente.

Gostou das dicas de como ter sucesso ao viajar a trabalho? Você merece a melhor hospedam e o Monaco Convention & Hotel garante à melhor qualidade e conforto. Torne a sua viagem de negócios mais atrativa. Entre em contato e faça a sua reserva!

Siga-nos no Instagram
Menu | Hotel Monaco